Acessos desde abr/09: 114141 Rogério Ratner, gaúcho, é cantor, compositor e escritor - História do Rock, da música gaúcha - Rio Grande do Sul - RS
Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

SEGUNDO CD: CRENDICES VÃS

COMPRAR AQUI

O segundo disco foi lançado com show no Bar Zelig, no dia 06.07.2005, no qual Rogério, além de acompanhar-se ao violão, contou com a participação de sua banda formada por Ciro Moreau (guitarra), Edson Jr. (baixo) e Rodrigo Lopes (bateria). Também foi realizado show acústico na Livraria Cultura, no qual Rogério foi acompanhado pelo guitarrista Gambona. Participou também do Encontro das artes promovido pelo Jornal Fala Brasil no Nacional do Shopping Rua da Praia. Em 2006, apresentou-se, ao lado do guitarrista Gambona, no Sarau do Solar dos Câmara e no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana.

A destacar em termos de divulgação em nível nacional:

> A INDICAÇÃO no prêmio London Burning para os melhores CDs de 2007, na categoria “MPB”.

> a rodagem da música “Mau Humor” no programa Frente, produzido por Henrique Portugal, tecladista do SKANK, na Rádio Oi FM

> a rodagem da música “Lucidez” no programa Blues Power, da Rádio USP FM;

> a rodagem de várias músicas no programa “Contramão”, da Rádio Mundo Rock, apresentado por Márcia Brasil Tunes. As músicas “Não pensar em nada” e “Crendices Vãs” foram incluídas na terceira coletânea do programa.

> O CD foi resenhado pela Revista MPB e pelos sites Whiplash e Rock Press, dentre outros.

> Na divulgação local do lançamento do CD, Rogério concedeu entrevistas na Rádio FM Cultura (Programa Cultura Acústica), bem como nos programas: Radar e Estação Cultura, ambos da TVE, a Bela e a Fera (TV UNISINOS- apresentação de Fabrício Carpinejar e Márcia Tiburi), Papo de Banda (Unitv), Histórias Musicais (Rádio da UFRGS), D-Bates (Rádio Nocabo.com), Expressão Cultural (TV Assembléia) e na Rádio da Universidade de Santa Maria. O lançamento foi destacado em jornais da cidade, tais como Zero Hora, Correio do Povo, Jornal do Comércio, Usina do Porto, Diário Gaúcho, O Sul, Fala Brasil e Jornal da Noite, dentre outros.

COMPRAR AQUI

Todos os direitos reservados a Rogério Ratner