Acessos desde abr/09: 114143 Rogério Ratner, gaúcho, é cantor, compositor e escritor - História do Rock, da música gaúcha - Rio Grande do Sul - RS
Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Apresentação

Rogério Ratner é gaúcho, e nasceu em Porto Alegre em 16.07.1965. É cantor, compositor e escritor. Começou a sua carreira musical em 1984, apresentando-se em bares, festivais estudantis, shows coletivos, etc., acompanhando-se ao violão, cantando músicas próprias e também MPB. Merecem destaque, neste período, a participação no show coletivo “7 na 6ª”, no Araújo Vianna, a premiação no Festival do Colégio Champagnat, realizado no Salão de Atos da PUC, e o show em dupla com Auriu Irigoite, no bar da Terreira da Tribo.

Na condição de vice-presidente do turno da tarde e diretor cultural do Centro Acadêmico André da Rocha (CAAR), da Faculdade de Direito da UFRGS, na qual se formou em 1988, foi responsável pela realização de duas mostras de música (1985 e 1986), realizadas na sede do Centro Acadêmico, contando com a participação de estudantes da faculdade, tais como Rodrigo Piva, Roberto Ochoa, André Bertuol, entre outros, e de artistas de fora da faculdade, como a então iniciante Adriana Calcanhoto. Também criou e organizou o projeto “JUS SONORUM”, realizado em uma sala da Faculdade de Direito, em que uma vez por semana artistas da cena independente de Porto Alegre se apresentavam. Este projeto teve a duração de um ano. A partir do projeto, o então repórter da Rádio da Universidade Roberto Kovalick, hoje correspondente da Rede Globo, levou os músicos que ali se apresentavam para entrevistas no programa que produzia.
Todos os direitos reservados a Rogério Ratner